Breaking News
recent

O GOSTO PELA DOR

Conduta Cruel. Sadistic Killers. Carol Anne Davis. 2007.
LAROUSSE EDITORA, 2009. 

Nunca se sabe quando o perigo baterá a nossa porta. O mal, muitas vezes, se oculta sob a mais bela das faces.

A fria alma sádica desconhece limites. Infligir dor guia seu desejo. Em Conduta Cruel (LAROUSSE, 2009), a escocesa Carol Anne Davis explora o mundo dos assassinos sádicos e nos conduz para a mente perturbada dessas pessoas. Levantando hipóteses sobre o que leva alguém a satisfazer-se com o sofrimento do outro.

Davis não poupa seus leitores dos detalhes mais cruéis dos assassinatos. Ela é eficaz em mostrar o pior da alma humana. Descreve três tipos de sádicos: o sádico assassino que leva até o fim seus desejos de morte e destruição; o criminoso sádico que não chega a praticar assassinato, mas tortura e humilha suas vítimas obtendo prazer e o sádico consensual que pratica sexo sadomasoquista com a aprovação mútua de seus parceiros. Este último não adentra a esfera do crime.

Capa Original - Sadistic Killers

Os sádicos assassinos possuem inúmeras características que o diferenciam de outros tipos de homicidas segundo estudos criminológicos. Abaixo procurei sistematizar algumas dessas características a partir da leitura do livro:

- Sádicos obtém satisfação sexual ao testemunhar ou infligir dor. Geralmente, esses assassinos foram espancados, abusados e humilhados na infância. Gradualmente, refugiam-se na fantasia na qual eles são os agressores, obtendo satisfação. A criança indefesa torna-se poderosa e todos aqueles que estão ao seu redor devem temê-la.

- Gostam de sentir-se no controle. Por ter vivenciado a situação vulnerável de vítima, o sádico inverte seu papel. Durante muito tempo, esteve sob o poder de uma pessoa autoritária a qual temia. Portanto, sente necessidade de estar no poder e vingar-se de todo o sofrimento o qual foi vítima. O sádico é “incapaz de lidar com figuras-chave autoritárias, irritado ele decide fazer alguém sentir-se ainda pior...” (p. 177).

John J. Joubert estava determinado a machucar e rebaixar outro ser humano para que sua própria angústia cessasse. Esse sentimento de vingança é muito comum no sádico. Fazer o outro sentir-se como um dia ele se sentiu.

Joubert desde pequeno tinha fantasias sexuais cruéis. Com apenas vinte anos, colocou-as em prática. Sua primeira vítima, um garoto de onze anos, foi estrangulado e esfaqueado no peito. Não satisfeito, Joubert mordeu o garoto, comendo sua carne. Muitos assassinos sádicos possuem fantasias de canibalismo. Joubert ainda matou mais dois garotos utilizando mais uma vez a faca e comendo a carne das vítimas. Também tentou sequestrar uma mulher, após ouvir especulações que o assassino tinha desejos homossexuais, por isso, escolhia garotos.

- Não matam sua vítima rapidamente, pois precisam dela viva para tortura-la o máximo de tempo possível.

- Os sádicos são peritos em culpar os outros por seus atos cruéis.

Robert C. Hansen, conhecido como o mais temível assassino em série do Alasca, era perito em culpar suas vítimas prostitutas pelo que elas “o incitava a fazer”. Hansen torturava suas vítimas em distantes cabanas em locais ermos do Alasca. Costumava libertá-las para depois sair a sua caça, abatendo-as a tiros como animais.

- Escolhem vítimas com autoestima baixa, pois são totalmente submissas a tortura física e psicológico de criminosos sádicos.

Jesse Cummings encontrava mulheres submissas e as fazia apaixonar-se por ele. Sádicos em estado inicial como Cummings, sentem-se bem em ter por perto alguém que possam torturar. Ele era violento e cruel com suas mulheres, as açoitava com chicote de gado e mais tarde obrigou duas delas a ajuda-lo a cometer assassinato.

Da autora:  Shrouded, Safe as houses, Noise abatement.

Bruna Rios

Bruna Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.