Breaking News
recent

Rizzoli & Isles


Season 1: 2010 - Season 2: 2011  

A série norte-americana Rizzoli & Isles do canal TNT é meu mais novo xodó. R&I estreou em 2010 e obteve boa audiência logo de cara. Trata-se de uma série policial baseada nos romances de Tess Gerritsen. Embora nunca tenha lido os livros já andei pesquisando por aí que a série segue um rumo diferente, até mesmo porque o seriado embora seja um drama, inclina-se para a comédia como acontece com sua irmã, a série The Closer (Divisão Criminal, no Brasil).


Qual o diferencial de R&I? Bem, eu diria que a fórmula Whodunit ("Who['s] done it?) já é bem batida nos seriados policiais, então sempre é preciso ter um atrativo a mais para manter o público. Para mim, em R&I o diferencial fica por parte da química entre as protagonistas: a policial Jane Rizzoli (interpretada pela atriz Angie Harmon) e a médica-legista Maura Isles (Sasha Alexander). Jane é durona e determinada. Seu forte é saber usar o sarcasmo como ninguém. Já sua melhor amiga, Maura é bem diferente de Jane. Maura parece ter uma espécie de TOC por limpeza, é metódica, adora sapatos e sabe tudo sobre tudo. Ela nunca mente e é extremamente ingênua o que gera algumas situações bem engraçadas. Juntas elas resolvem assassinatos na divisão de Boston. Os Rizzolis são outro dos atrativos de R&I, o que faz com que o seriado seja bem família. A mãe de Jane é bastante coruja e sempre pega no pé da detetive.  Não tem como não gostar da mama Rizzoli. 


Mas o que tem causado polêmica mesmo é a relação BFF (bestfriendforever) entre Jane e Maura. A tensão sexual entre elas é evidente, e entre uns cacos aqui e outros ali se faz o subtexto. As duas vivem falando de seus casos amorosos, mas não conseguem sustentar uma relação instável durante muito tempo. A quantidade de pretendentes que aparecem para elas nos episódios chega a ser forçado. Mas não se deve esperar que elas saiam do chove não molha até porque esse nunca foi o objetivo da série. O interessante é ver o subtexto presente nos seriados, afinal um pouco de polêmica não faz mal nenhum. 

“Isto aqui não é CSI- Boston.”
    - Isles explicando para Rizzoli que os resultados para obter digitais irão demorar.

    
Bruna Rios

Bruna Rios

4 comentários:

  1. Adorei a postagem, flor!
    Estou seguindo aqui ;DD

    Depois passa lá no meu blog, pra dar uma olhada ((:

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita,

    Vou dá uma olhada no seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a série, mas vou assistir uns episódios, gostei da nova cara do blog ;D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.